ator escritor Carlos Vereza, um dos mais importantes artistas da televisão brasileira, traz para Salvador o monologo Iscariotes, a Outra Face. A obra inédita, de sua autoria, que já esteve em cartaz em várias cidades brasileira, será apresentada no Teatro Sesc Casa do Comércio, no próximos dias 11 e 12 de maiosexta e sábado, às 21h e 20hrespectivamente.

O espetáculo, escrito, dirigido e encenado pelo próprio ator, apresenta uma versão diferente e polemica da historia cristã. O monólogo tem como base o evangelho apócrifo de Judas Iscariotes, encontrado em 1978 em uma caverna no Egito e não sancionado pela igreja católica. Apontado como traidor na versão tradicional da história cristã, Judas é retratado na peça como o discípulo mais amado por Jesus.

Com longa trajetória, o ator é conhecido do público, com atuações na televisão, teatro e cinema. O artista acumula dezenas de novelas em seu currículo, participação em filmes, minisséries e mais de 30 peças de teatros.

Para a encenação, o ator conta que foram três anos de pesquisa e muita leitura. “Neste monólogo, livremente inspirado no Evangelho de Judas Iscariotes, não pretendo nem acredito que ele seja a versão definitiva de um acontecimento que mudou definitivamente a história da humanidade dois mil anos atrás. Tento, apenas, entender este Apóstolo tão estigmatizado nas narrativas canônicas, em um contexto sócio-político-religioso da época”, ressalta o ator.