A atriz baiana Danielle Rosa faz essa semana em Salvador o pré-lançamento do seu livro “Labirintos da Cena”, onde divide processos de criação, delírios, transes e ritos de suas vivências no teatro, principalmente a partir das experiências vividas nos espetáculos do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona (SP), do qual é uma das artistas integrantes. O lançamento será na próxima quinta-feira (21/02), às 19h, na Casa Evoé de Criação (Largo dos Aflitos, 3, Dois de Julho). A noite de autógrafos em Salvador acontece antes do lançamento do livro em São Paulo, programado para maio desse ano, e contará também com uma mandala de conversa sobre os caminhos de elaboração da obra.

“Labirintos da cena” é o diário de uma atriz. Um compilado de textos que, de forma sensível, traduz em palavras as experiências cênicas de Danielle Rosa a partir da criação de personagens e de sua imersão em processos capazes de gerar reflexos da vida no palco, na coxia, no camarim. Em cada linha escrita a partir desse labirinto está a delícia e crueldade dos ritos vivenciados, dos encontros no teatro, ensaios, imersões e “presentações”, sonhos advindos da cena com alguns personagens, espetáculos e momentos intimistas da atriz-autora em estágios elevados de concentração.

Com graduação em Licenciatura em Teatro e Bachalerado em Artes Cênicas, ambos pela Ufba, Danielle Rosa é integrante da Associação Teat(r)o Oficina Uzona desde 2011, onde vem trabalhando junto ao diretor José Celso Martinez Corrêa em diversos espetáculos. Entre eles, as remontagens das peças O Rei da Vela e Roda Viva, ambas dirigidas por Zé Celso em sucessivas temporadas de sucesso na capital paulista. Além do pré-lançamento do livro “Labirintos da cena” no próximo dia 21 de fevereiro, a atriz realizará em Salvador workshop “A Poesia na Experiência de um Estudo Ritual” no dia 23/02, das 9h às 17h, numa iniciativa do grupo Finos Trapos. Maiores informações podem ser conseguidas no link http://bit.ly/Experiência-de-um-Estudo-Ritual.