No próximo dia 22 de outubro, será aberta a 24ª edição baiana da mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo mais importante das Américas. Comprometida com valores como acessibilidade, inclusão e sustentabilidade, aliada as exigências da vida contemporânea, a mostra terá aproveitamento máximo de recursos, baixa emissão de carbono, entre outras ações que visam minimizar o impacto ambiental.

Este é o ano de estreia da CASACOR Bahia sob a direção de Carlos Amorim e, a partir desse evento, o empreendimento estará em atividade durante todo o ano com endereço e equipe técnica fixa, dando mais robustez e visibilidade ao negócio. Além disso, terá como característica uma relação mais próxima com a indústria, transparência no trato com profissionais e lojistas, valorização do design contemporâneo e geração de conteúdo relevante. “Teremos uma CASACOR à altura da confiança que nos foi depositada pelo mercado e da qualidade do design baiano”, assegura Carlos Amorim.

A edição de 2019 da CASACOR Bahia acontece entre os dias 22 de outubro e 08 de dezembro no Horto Florestal. O tema deste ano é “Planeta Casa”, amparado nos pilares de sustentabilidade, tecnologia e afetividade. O mote trata o lar como um universo, que pode gerar mudanças positivas no mundo.

A mostra terá 33 ambientes, incluindo uma Casa de Vidro dentro do Salvador Shopping, um apartamento decorado no Horto Florestal, a Arena do Conhecimento que funcionará como um espaço de debate sobre o setor imobiliário, de construção, arte, arquitetura e design, além da área gourmet, o Jardim das Delícias, que acolherá o badalado Soho – numa versão de novas experiências sensoriais, o lançamento do Tonico – e seus drinks de Miami, o SAN Bar, a Coffeetown – American Coffee and Cake, Co. e o Amado – sob a batuta do internacionalmente renomado chef Edinho Engel.

A CASACOR Bahia tem patrocínio local Prima Empreendimentos, AGC Vidros – Norvidros e Artnele, Salvador Shopping, TV Band, Grupo A Tarde, Hotel Fasano Salvador e merchandising da Avatim. O patrocínio global é da Deca, a tinta oficial da mostra será Coral, e a parceira nacional de sustentabilidade, Leroy Merlin. Além do apoio da ItMOV e Claro.