Afastada há 11 anos dos estúdios, apenas com registros de gravação ao vivo, Margareth está lançando o disco Autêntica, um projeto da Natura Musical. Com direção geral de Vavá Botelho, ela apresentará seu novo trabalho primeiro para os baianos, no dia 1 de novembro, às 19h30, no Mercado Iaô, na Ribeira, e em seguida no Auditório do Ibirapuera, no dia 09 de novembro, às 21 horas, em São Paulo. No próximo dia 30, a cantora apresentará um pouco do Autêntica, no pocket show apenas para convidados, no Hotel Fasano.
O show tem patrocínio do Natura Musical e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Os ingressos, com renda revertida para a Associação Fábrica Cultural, já estão à venda por R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia), com compra antecipada pelo https://www.sympla.com.br/show-de-lancamento-novo-disco-margareth-menezes__675067 .
Com, cenário de Ana Kalil e figurino de Karine Fouvry, Margareth vai celebrar no palco o sagrado feminino, seus ciclos e ancestralidade nas canções do novo disco, “Querera” (Margareth Menezes/Nabiyah Be), Paraguassu (Gilberto Gil) e “Mãe Preta” (Luedji Luna/RaviLadin, além de uma releitura de “Capim Guiné” (Russo Passapusso/SekoBass/Titica) do BaianaSystem.