Apaixonada por futebol, Brahma produziu e entregou, em pouco mais de 24 horas, uma lata personalizada para Mano Menezes, novo técnico do Esporte Clube Bahia. Assim que a diretoria anunciou a contratação, torcedores já se mobilizaram na redes sociais para trocar o nome do treinador para “Cero Menezes”. A marca de cerveja, que é patrocinadora oficial do time baiano, entrou na resenha.

Curiosamente, em algumas regiões do Brasil, o prenome do novo treinador do tricolor de aço, Mano, faz alusão e tem o mesmo significado da palavra amigo. Só que a Bahia tem um dialeto próprio e a expressão popular ‘Mano’ vira ‘Cero’, uma corruptela da palavra parceiro. No entanto, ambas têm o mesmo significado, indicam amizade e parceria.

A troca do nome aconteceu no Instagram, por meio de votação, no perfil Bahia Mil Grau (@bahiamilgraau), que tem cerca de 92 mil seguidores. As opções eram ‘Cero Menezes’ e ‘Tio Menezes’.

Para Antenor Neto, coordenador de marketing da Ambev (dona da Brahma), a paixão pelo futebol é algo que não se explica e Brahma sempre esteve ao lado dos torcedores brasileiros em momentos inesquecíveis. “E agora não seria diferente. Esse foi o nosso jeito Brahma de prestigiar os torcedores do Bahia e dar as boas vindas ao novo treinador”, pontua Antenor.