No próximo dia 04 de junho, sexta-feira, Clarindo Silva participa, a partir das 16h, do “Sarau Negruras”, que será realizado no Cepaia – Centro de Estudos Afro-Indígenas Americanas, que fica na Ladeira do Carmo, Centro Histórico de Salvador. Neste dia ele autografa seus dois livros recentemente lançados, ”Memórias da Cantina da Lua” (sexta edição) e o sucesso editorial “Conversa de Buzú”.

O objetivo do “Sarau Negruras” é reunir a comunidade para mostrar o que as escritoras negras e os escritores negros vêm produzindo, depois de um longo período de exclusão social desencadeado pela pandemia, e como, apesar de reclusos, eles e elas criaram diversas obras literárias. O sarau vai contar com a participação de diversos/as escritores/as do estado da Bahia e de outros estados como Rio de Janeiro e Paraíba.

Haverá um lançamento coletivo de parte das obras que surgiram durantes esses dois últimos anos. Alguns títulos que estarão nesse lançamento coletivo são: Escrituras Negras III- As Pretas também Amam, organizado por Jeovania P. (PB); Teatro Griot Ayá – Uma proposta de vivência ancestral de Luz Marques(BA); Magia Negra de Jocelia Fonseca; As Pinaúnas de Jamile Soares(BA); Intimidade e Raiz, A maestria da ancestralidade, de Fabiane Bispo dos Santos(BA); #Tarja Preta, de Bruno Black (RJ); E Assim, Teço Amanhãs, de Jairo Pinto(BA); e a Coletânea Poesia EDUKa – em prosa e verso, onde uma das autoras é Mari dos Santos(BA).