Na última semana, a sensação da internet tem sido o clubhouse — rede social que contabiliza cerca de 600 mil usuários e ainda está em fase piloto. Por meio da nova plataforma, pessoas de diferentes locais podem conversar sobre os mais variados assuntos ao vivo, sem gravações, como fariam em um Harry hour ou até mesmo no bar

Lançado durante a pandemia e desenvolvido pelo ex-funcionário do Google, Rohan Seth, e pelo empresário do Vale do Silício, Paul Davison, a premissa que mais tem chamado a atenção dos internautas é a exclusividade. Para fazer parte, é necessário receber um convite.

“Uma vez dentro da plataforma, o usuário tem a oportunidade de entrar em várias salas temáticas e dialogar com pessoas com as quais talvez nunca tivesse a oportunidade. Ou seja, do ponto de vista empresarial e posicionamento midiático, é uma boa maneira de fazer networking”, define o especialista em marketing digital Walter Soares.

Outro ponto destacado pelo especialista é que por não haver mecanismos de validação como “like”, os internautas se sentem mais a vontade de compartilhar conteúdos e conversar sobre variados assuntos sem medo de “não ter conhecimento suficiente” ou “número de seguidores necessários” para se tornar um propagador de ideias.

A faixa de interesse do aplicativo é de 30 a 50 anos, mas a medida que o aplicativo vai se popularizando, jovens também começam a se interessar por essa nova forma de interagir. “Os diálogos não são gravados, o que lembra muito o rádio”, relaciona Walter Soares.

1- PLATAFORMA EXCLUSIVA DE ÁUDIO:

Converse em um ambiente descontraído utilizando apenas áudios

2- VOCÊ PRECISA SER CONVIDADO:

Para ter acesso ao Clubhouse você precisa receber o convite de um usuário ativo na plataforma

3- USE A SEU FAVOR:

Desenvolva networking com pessoas ao redor do mundo

Consuma conteúdo de valor de grandes players ao redor do mundo

Aumente sua base e atraia potenciais clientes

4- EXPANDA SUA AUTORIDADE E MONETIZE:

Faça podcasts que agreguem valor a sua audiência

Chame um convidado especial e desperte mais interesse

Pode ser um excelente produto complementar de Mastermind

5- SÓ FUNCIONA NA PLATAFORMA IOS

O Clubhouse ainda está disponível apenas para smartphones versão IOS (Iphone)