O fortalecimento muscular, além da questão estética, pode trazer muitos benefícios à saúde: melhora a disposição, protege as articulações, auxilia na postura e em um envelhecimento mais saudável. Para alcançar esses resultados, além da prática de exercícios físicos e de uma alimentação saudável, é possível contar com a ajuda da tecnologia. Um aparelho chamado EMSculpt, disponível na Clínica Laser Plenum Estética (núcleo de tratamentos corporais da Clínica Osmilto Brandão localizado no Shopping Barra), acelera o ganho de massa magra sem muito esforço.

“Induzindo contrações musculares muito mais intensas, a tecnologia EMSculpt não apenas aumenta a massa muscular como também a força”, explica a fisioterapeuta da Laser Plenum Estética, Chenia Frutuoso. A especialista acrescenta que as contrações realizadas pelo aparelho – nomeadas “supramáximas” – são muito mais intensas do que as contrações voluntárias (feitas por meio do exercício físico).

O procedimento é feito através da colocação de placas onde o laser irá atuar, podendo ser aplicado no abdômen, glúteo, coxa, panturrilha e braços. Cada sessão dura em média de 20 a 30 minutos e, durante a aplicação, podem ser realizadas até 20 mil contrações.

O tratamento leva uma média de quatro a seis sessões, estabelecidas mediante avaliação prévia. O procedimento pode ser realizado até duas vezes por semana com o paciente em repouso. Não há restrições após a sessão e a pessoa pode seguir normalmente com suas atividades.

“O resultado é uma remodelagem muscular profunda que resulta tanto na hipertrofia muscular quanto na hiperplasia”, explica Chenia. A fisioterapeuta explica que “o primeiro faz com que o músculo aumente de tamanho, enquanto o segundo faz com que ele se desenvolva, gerando a construção muscular”. Um dos benefícios dessa tecnologia é que ela ajuda a atingir aquele resultado de corpo esculpido, com os famosos “gominhos” à mostra.

Compartilhar