Após duas temporadas de sucesso no Teatro Módulo, na Pituba, o espetáculo musical “De Um Tudo” tem novas apresentações nos meses de janeiro e fevereiro, aos sábado e domingos, às 21h e 19h, respectivamente. A peça, que está indicada em cinco categorias na 25ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, discute a baianidade para além dos rótulos e propõe uma reflexão sobre a linguagem e os costumes do baiano.

 

Para representar este “modus vivendi” baiano, o diretor Fernando Guerreiro escolheu um elenco de peso, com a cantora Ana Mametto – em sua estreia como atriz, Alexandre Moreira, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, José Carlos Júnior e o cantor e compositor Gerônimo Santana. “Este é um trabalho de reconhecimento da nossa maneira de ser e reflexo de uma baianidade construída a partir de Jorge Amado, Caribé, Caymmi e também de todos nós”, ressalta o ator Diogo Lopes Filho. Assinam o roteiro Alan Miranda e Daniel Arcades (reconhecido como Melhor Autor no Prêmio Braskem de Teatro 2017),

 

As músicas inéditas, destaque no espetáculo, são assinadas pelo cantor e compositor Gerônimo Santana e conduzem as histórias e conflitos vividos pelos personagens ao longo de toda a apresentação. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, que também é responsável pelos arranjos e pela execução das músicas durante todo o espetáculo.

 

O cenário, assinado por Euro Pires, reproduz e resgata um lugar tipicamente baiano: as coloridas barracas de festas populares, que no espetáculo é representada pela Barraca de Dona Nadú. O espetáculo conta também com direção coreográfica de Rita Brandi, figurino de Euro Pires e iluminação de Irma Vidal. “De um Tudo” é uma realização da Via Press Comunicação e Eventos com parceria de Paula Hazin e produção executiva de Rafael Rebouças e Saulo Robledo.