O espetáculo inédito Dija – Um Musical Inusitado”, idealizado pelo músico e produtor baiano Jonga Cunha, estreia no Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, no dia 14 de setembro, às 20h30, e segue em temporada até fevereiro de 2018, sempre às quintas-feiras. Um show especial criado para homenagear um dos maiores cantores e compositores da música brasileira de todos os tempos: Djavan.
 
E para festejar a obra desse alagoano que há 40 anos encanta o mundo e envaidece o Brasil, os cantores Gilmelândia, Ramon Cruz e os músicos Jonga Cunha e Dinho Barral estarão no palco do Rubi cantando, tocando e interagindo, todo o tempo, com os mais de 50 artistas convidados que aparecerão em vídeo durante o musical.
 
“A ideia é criar uma obra em progresso, com a possibilidade de outros artistas participarem futuramente. Na verdade, é um espetáculo de interação entre os artistas que estão no palco e os que vão aparecer num telão. Vamos cantar juntos, unindo música ao vivo com interação em vídeo”, informa Jonga, que assina a direção geral e divide a musical com o baixista Dinho Barral.
 
Para Jonga, Djavan é um artista ‘elegante e fino’, um inovador na cultura da música pop brasileira e merece todas as homenagens. “Ele tem um pé fincado nas suas raízes e uma cabeça antenada com o que se faz de melhor e mais moderno no mundo da música, e isso é maravilhoso”, acrescenta o fã assumido do autor de Sina, Oceano e tantas pérolas musicais.
 
Além dos quatro artistas que estarão ao vivo no palco, o musical é todo marcado pelas participações e interações ‘virtuais’ de outros músicos e cantores. Entre eles, Margareth Menezes, Saulo, Durval Lélis, Márcio Victor, Ricardo Chaves, Adelmo Casé, Magary Lord, Márcia Short, Carla Visi, Targino Gondim, Alexandre Leão, Tatau e tantos outros. O show conta ainda com a participação, também ‘virtual’, dos músicos Paulinho Andrade, Peu Meurray, Álvaro Assmar, Fábio Rocha, Pedrinho Fonseca e muitos mais.
unnamed