Uma plateia de mais de 200 convidados assistiu ontem (22), No Multiplex do Shopping Barra, a sessão prémiere do filme Cravos, documentário sobre os conflitos entre três gerações de artistas da família do fotógrafo baiano Cravo Neto, que chega aos cinemas de todo o pais na próxima quinta-feira (25).

O filme, dirigido por Marco Del Fiol, acompanha o fotógrafo Christian Cravo em três viagens pela África após a morte de seu pai e o início de uma disputa pelo seu acervo. Na tela, o público se emocionou com o reencontro com as três gerações de artistas baianos unidos pelo sangue: escultor Mario Cravo Junior (1923 – 2018) e os fotógrafos Mario Cravo Neto (1947 – 2009) e Christian Cravo (1974) – avô, pai e neto – personagens Cravos.

A emoção não ficou restrita a história contada por Fiol, mas contagiou a plateia e, sobretudo, a equipe envolvida na produção que teve que adiar o o lançamento em março de 2020 em função da pandemia. “É emocinante para todos nós vermos as pessoas de volta às salas de cinema e, mesmo com a máscara cobrindo os sorrisos, o que ainda é vitalmente necessário, pode ler a alegria pelos olhos das pessoas. Obrigada por dividirem esta noite conosco”, comemorou a produtora Minom Pinho, da Casa Redonda.
0