Sou Sérgio Mota, mais conhecido como Sermota. Morando atualmente em São Paulo, tenho 24 anos. Sou Fotógrafo há 10 anos, comecei divulgando meu trabalho clicando alguns artistas da internet, como, Lore Improta, Gabriela Pugliesi, Marina Ferrari, Bianca Andrade(Boca Rosa) e assim fui sendo reconhecido no mercado.
Com a pandemia fiquei limitado para trabalhar. Vi um amigo fotografando pelo FaceTime, pedi ajuda e ele foi minha inspiração pra inovar no mercado.
Não sabia se fotografando a tela do computador ia dar bons resultados, então Convidei alguns influenciadores da internet e amigos como Lore Improta, Marina Ferrari, Kéfera, Any Borges, Vitória Bellato entre outros pra dar início ao meu projeto “Click Sem Fronteiras”.
Muita gente me pergunta como eu faço os ensaios, é muito simples e bem gostoso de fazer. Apesar de ter tido a ajuda de um amigo fotógrafo para ter essa iniciativa, o trabalho de cada um é bem diferente, nunca é igual por ter outros olhares, gostos e ideias.
Primeiro mando algumas referências para as modelos, elas escolhem as que se sentem mais confortável e se identificam mais. Logo depois peço pra elas filmarem alguns lugares que elas estão pra eu escolher a melhor luz. Eu vi que pelo FaceTime a qualidade diminuía muito por conta da conexão da internet que sempre falha e distorce a imagem, então eu direcionava nas poses e elas filmavam com o celular mesmo, deixava apoiado algum lugar e ia mudando as poses “se amando” pra o resultado ficar natural e tentar passar um sentimento através da foto que eu registrasse e se tivesse alguém pra ajudar a mudar os ângulos, é melhor ainda.
Depois dos vídeos prontos, eu passo pro notebook, fotografo da minha câmera profissional e utilizo alguns papeis pra dar uns efeitos e reflexos.
O resultado deu muito certo e hoje eu consegui um meio para trabalhar diferente em meio a pandemia. Não tenho desculpas para não clicar! Já estou sendo contratado por esse serviço e isso me deu uma animada.
Confiram os clicks😉