A harmonização orofacial realizada em clínicas ganha ainda mais atenção quando o assunto é desinfecção ou segurança biológica nesse momento de pandemia.
Dra Heliana Santiago referência em harmonização Orofacial na Bahia, não permite mais a entrada de acompanhantes nas salas de procedimentos e orienta os pacientes para que não levem muitos pertences.
“Assim que o paciente chega já recebe aplicação nas mãos de álcool gel e o ambiente é esterilizado 100%  antes e após o procedimento. Estamos proibindo a entrada de acompanhantes durante o procedimento, sendo assim, o próprio paciente acaba indo sozinho, o que colabora também para não ter aglomeração na sala de espera. Aliás este é um cuidado extremamente especial. E ainda reduzimos em 80% o número de atendimentos”, explica Heliana, odontóloga com atuação em harmonização facial.
4CC2C5F2-C22E-4DEB-9899-8C4600ADF8AA

A clínica além de limitar o número de atendimentos, passou a marcar os horários com largo intervalo de tempo, justamente para não correr riscos de ter mais de um paciente a espera. “Mantivemos a clínica fechada por três semanas, respeitando os decretos, mas quando reaberta, ponderei quais medidas seriam necessárias empregar para manter a segurança de todos os envolvidos, funcionários e pacientes. A vida esta em primeiro lugar, como profissional de saúde prezo por padrões exigentes de segurança”, define Heliana, que desabafa também que recebia de seus pacientes mensagens das quais expressavam o desejo de que a clínica fosse reaberta, muitos para cumprir os ritos da harmonização facial, conclusão de tratamento e até mesmo novos procedimentos.

A odontóloga externa que esta condição afeta mais mulheres do que homens, principalmente a partir dos 25 anos, quando elas atingem o pico hormonal. “Nesse momento em que muitos estão se sentindo feios e estressados dentro de casa, contam com a harmonização orofacial, pois, os procedimentos realizados na face, ajudam a recuperar a alegria de ser, ver e de viver e também despedir das dores na alma que alguma imperfeição ou problemas podem gerar”.
B4DA2E02-F011-45B3-8DD9-3663E5F819AA