Uma ponte entre um mito grego e o mundo hiperconectado que produz uma infinidade de memes a respeito de tudo quanto é assunto – sobretudo, aqui no Brasil. Assim pode ser definido “Sísifo”, solo protagonizado por Gregório Duvivier que se apresenta em Salvador dias 14 e 15 de Março no Teatro Castro Alves pelo projeto Catálogo Brasileiro de Teatro. O monólogo marca a primeira parceria entre o fundador do canal Porta dos Fundos e o dramaturgo Vinícius Calderoni – a dupla assina a direção da peça.

Inspirado no mito do homem que empurra a sua pedra ladeira acima para depois fazê-la rolar e, assim, começar tudo novamente na sequência, o espetáculo é dividido em 60 cenas curtas que falam sobre este eterno retorno. No início de cada uma destas esquetes, Gregório, que sempre caminha de uma ponta à outra do palco, retorna à marcação inicial, como um gif – imagem de vídeo curtinha que vem sendo cada vez mais no mundo digital. Os ingressos custam a partir de R$ 20,00 e estão à venda no site ingressorapido.com.br, postos SAC Barra e Bela Vista e no local.

SÍSIFO integra a 21ª temporada do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro, uma realização da Fred Soares Produções através da Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cidadania e Governo Federal com apoio do Shopping da Bahia. O projeto além de espetáculos promove a formação de plateia e estimula a cultura das artes cênicas em salvador, com workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para a cidade, sendo considerando o maior projeto de circulação teatral do país.