Imagina um por do sol como abertura e uma lua digna de filme como testemunha do show. Imaginou? Pois bem, foi neste cenário natural, tendo a laje do Vidigal como palco, que Naiara Azevedo gravou, ontem, o seu segundo DVD, no Rio de Janeiro. Para somar, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, MC Kevinho e Gusttavo Lima deram o toque especial com as suas participações.
O título do novo trabalho da cantora Naiara Azevedo remete não só aos contrastes que a vida lhe apresentou, ainda bem, mas também à diversidade que une extremos opostos em seu mais novo trabalho musical. Eus aí a razão da gravação deste DVD no Morro do Vidigal, de onde se vislumbra um dos mais belos cartões postais do mundo. Fincada em comunidade de enormes carências, a vista nos presenteia com todas as molduras da Cidade Maravilhosa, repleta de contrastes nos traços que vão dali até o luxo imobiliário erguido na região. Para enaltecer a vista do entorno, o palco teve projeção de água do mar, como uma piscina infinita: o virtual em fusão com a realidade que banha o pé do morro.
A ocasião serviu para Naiara celebrar também todo o reconhecimento que faz hoje seu nome ecoar de Norte a Sul do Brasil, como representante de orgulho ao gênero feminino, em contraposição à má aceitação sofrida no início de carreira, quando a voz feminina emprestada a esse estilo musical era erroneamente interpretada como fator de rejeição do público.
Para coroar a boa aceitação que agora endossa, Naiara ousou ao gravar no coração do Rio de Janeiro, cidade onde o sertanejo não é exatamente um gênero predominante, embora bem aplaudido.
Nascida no Sul, habitante do Centro-Oeste, com DVD gravado no Sudeste. Salve os contrastes do território brasileiro.
“Contraste” tem relevância marcante nas diferenças entre elementos de mesma natureza. O  novo DVD dá seguimento ao antigo, “Totalmente Diferente”, gravado quando Naiara Azevedo não gozava do mesmo prestígio que a coloca hoje na linha de frente da música brasileira.