No próximo dia 1° de julho, Feira de Santana será sede de um grande show de rock. O Ária Hall ​será palco d​os clássicos do rock nacional, com o show comemorativo dos 30 anos do lançamento do primeiro disco do Legião Urbana e​ que está sendo relançado agora em edição de luxo com raridades. As vendas ​estão ativas no site www.BilheteriaVirtual.com, no Balcão de Ingressos Central Mix do Shopping Boulevard, no Balcão de Ingressos Central Mix do Centro Comercial Maria Luíza e na Bilheteria do Ária Hall. Os ingressos podem ser parcelados em três vezes sem juros por tempo limitado.

image

SOBRE A BANDA
O CD duplo Legião Urbana 30 anos, que dá vida a turnê é uma edição especial do primeiro álbum homônimo da banda com o disco original remasterizado e outro com gravações inéditas contendo dois encartes de luxo com fanzines, recortes da época e fotos inéditas.

Em 1983, Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá foram convidados para gravar uma demo na EMI-Odeon. A banda entrou no estúdio e gravou três músicas: “Ainda é cedo”, “Geração Coca-Cola e “A Dança”, essa última com a participação do amigo Herbert Vianna. Não deu certo, a Legião voltou para Brasília e as gravações nunca foram usadas. No ano seguinte, a banda voltou para o Rio e gravou novamente as músicas para o primeiro álbum LEGIÃO URBANA, um dos maiores sucessos do rock nacional. Tanto as demos como todas as gravações dos ensaios estavam guardadas até hoje no acervo da gravadora.

Produzida por Dado Villa-Lobos, a edição comemorativa Legião Urbana 30 anos levou quase um ano para ficar pronta. O CD original foi totalmente remasterizado digitalmente e o segundo contém 18 gravações inéditas. Sete outtakes (gravações diferentes das que foram lançadas), dois remixes (um de Mario Caldato e um de Liminha), as três demos de 1983 e outras gravadas em Brasília, um registro pirata de “Química” e ainda duas declarações sensacionais do Renato.

image