Considerada um fenômeno na internet, a jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má, resolveu se aventurar pelos palcos e apresentar um espetáculo de stand up em Salvador. Com direção de Elísio Lopes Júnior (Ivete Sangalo ao vivo em Trancoso, Sete Conto, Programa Espelho) e co – direção de Ricardo Fagundes (professor da Escola de Teatro da Universidade Federal do Oeste da Bahia, A Bofetada ), o show, que terá apresentação única em Salvador  no Teatro Jorge Amado, no dia 25 de março, às 20h, busca levar o público a  refletir  sobre as diversas formas de preconceito.

“A nossa proposta é utilizar o humor como ferramenta de reflexão. As pessoas podem sim dar risada e ao mesmo tempo reavaliarem suas posturas. Chega de fazer piada com quem é historicamente oprimido, vamos rir do absurdo que ainda é discriminar e de como existem soluções simples para coisas que acreditamos que são complicadas”, explica Maíra Azevedo, que também é integrante do time de parceiros do programa Encontro com Fátima Bernardes na rede Globo.

Para o diretor do espetáculo, Elísio Lopes Jr, será também a chance de fazer e  uma leitura sobre as transformações da mulher na sociedade. Das ditas ‘Amélias’ as tias Más de hoje em dia, que se viram nos trinta para dar conta de todas exigências.

“Tia Má é uma persona familiar a todos nós negros. Parece com minha mãe, minhas tias. Tem o humor, a franqueza e a força de mulheres que lideram suas famílias. Levar esse trabalho ao palco é rir de quem somos, com respeito e amor”, explica Elísio.

Tia Má com a Língua Solta será o primeiro stand up brasileiro apresentado por uma mulher negra. A estreia será na capital baiana, mas a Turner vai percorrer as capitais brasileiras ao longo de 2017.