Com canções inéditas de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, e da mesma  companhia de Gonzagão, A Lenda, “A Barca dos Corações Partidos”, se apresenta em Salvador depois das temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, em uma homenagem a Ariano Suassuna, que completaria 90 anos, em 2017.  ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’ traz na essência uma série de características de seu homenageado. Ariano Suassuna (1927- 2014) defendeu incansavelmente a brasilidade e a valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras. O Musical se apresenta em Salvador pelo projeto Catálogo Brasileiro de Teatro dias 28 e 29 de Outubro no Teatro Castro Alves e os ingressos do primeiro lote estão à venda até 08 de Outubro com valores promocionais entre R$ 100,00 e R$ 10,00 no site ingressorapido.com.br, postos SAC Barra e Bela Vista e no local.

 

Idealizadora deste tributo ao escritor paraibano, a produtora Andrea Alves, da Sarau Agência, lançou o desafio para a Cia. Barca dos Corações Partidos e convidou três ilustres conterrâneos de Ariano para criar algo totalmente inédito, inspirado em seu legado e desenvolvido em um processo coletivo. Desta forma, nasceu o musical, que chega a Salvador com canções de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, encenação de Luís Carlos Vasconcelos e texto de Bráulio Tavares.

 

 

Suassuna – O Auto do Reino do Sol’” integra a 18ª Edição do Catálogo Brasileiro de Teatro, uma iniciativa da Fred Soares Produções, com patrocínio da Lojas Renner e Shopping da Bahia e e patrocínio nacional da REDE, através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura. O projeto promove a formação de plateia e estimulando a cultura das artes cênicas em salvador, além de workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para a cidade, sendo considerando o maior projeto de circulação teatral do país.