MUSICAL SOBRE JIM MORRISON SE APRESENTA EM SALVADOR
“Jim era um pensador, um filósofo. Suas palavras são perenes, não ficam datadas. O maior legado dele é a poesia, então se fizéssemos um musical biográfico convencional não estaríamos sendo fieis ou coerentes com a obra dele”, assim define o ator Eriberto Leão, protagonista do espetáculo “JIM”, que depois de inúmeros pedidos, chega a Salvador através do Catálogo Brasileiro de Teatro em parceria com o Projeto VivoEncena nos dias 23, 24 e 25 de Setembro no Teatro ISBA.

Baseado no legado poético e imbólico deixado pelo vocalista do The Doors, JIM conta com o texto de Walter Daguerre, direção de Paulo de Moraes e os atores Eriberto Leão e Renata Guida, acompanhados de 3 músicos tocando ao vivo 11 canções clássicas do The Doors como “Light myfire”, “The End”, “Rides onthestorm”, cantadas ao vivo por Eriberto. A trama mostra o conflito interno do personagem que busca um acerto de contas. Eriberto interpreta João Mota e é através do conflito do personagem, fã de Morrison, que o vocalista do The Doors ganha voz. João dialoga todo o tempo com o Jim e com a aparição misteriosa da personagem de Renata, que representa o feminino de diversas formas – Pamela Morrison (mulher de Jim), a esposa de João Mota e ainda a Mãe Terra, conceito arquetípico da força criadora universal do feminino.

image

“JIM” se apresenta em Salvador pelo projeto Catálogo Brasileiro de Teatro em parceria com o Vivo Encena, projeto patrocinado pela telefônica VIVO, com realização da Fred Soares Produções e patrocínio da Lojas Renner, Booking.com, Unimed e Shopping da Bahia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, promovendo a formação de plateia e estimulando a cultura das artes cênicas em salvador, além de workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para a cidade, sendo considerando o maior projeto de circulação teatral do país.

Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO | EDIÇÃO 2016
Texto: Walter Daguerre
Elenco: Eriberto Leão e Renata Guida e os músicos Zé Luiz Zambianchi (teclado), Felipe Barão (guitarra) e Rorato (bateria)
Direção: Paulo Moraes

image