Estamos vivendo um ano atípico, mas a causa do câncer de mama não pode ser esquecida. Para lembrar aos brasileiros que essa é uma doença que não faz quarentena e não espera, a Fundação Laço Rosa ilumina, no dia 1º de outubro, a partir das 18h, o Cristo Redentor, abrindo a programação do Outubro Rosa 2020. A instituição é reconhecida nacionalmente pelo seu empenho contínuo para diminuir as desigualdades de acesso e tratamento do câncer. Como nesta edição não será possível reunir presencialmente no monumento as pacientes em tratamento, o evento contará com uma ação online pelas plataformas da Laço, cujo tema este ano é #DoarSalva!

Além de uma cerimônia que tem por objetivo celebrar a vida e renovar a fé, neste dia, a apresentadora Ana Furtado, que recentemente venceu a doença e passou pelo tratamento, vai estar presente e será a madrinha da campanha pela Fundação Laço Rosa neste ano.

Uma live musical pós-iluminação também está na programação que contará com um show da cantora Maria Rita e apresentação de Adriane Galisteu. A ação será transmitida diretamente do rooftop do Hotel Fasano, em Ipanema. A live contará ainda com a participação em depoimento de famosas como Adriana Esteves, Cláudia Raia, Zezé Motta, Taís Araújo, Ingrid Guimarães, Alinne Moraes, Flávia Alessandra, Maria Fernanda Cândido, Sheron Menezzes, Juliana Paes, Heloísa Périssé entre outras que já se engajaram com a causa da Laço Rosa. Vinícius Belo é o relações públicas do evento que conta com parceiros como Fasano Rio, Tuz Decoração e Mauricio Lahr.

“A pandemia escancarou a fratura exposta que vivemos diariamente na saúde brasileira e acordou a sociedade para a importância do terceiro setor no dia a dia do país. Nunca antes na história do Brasil tivemos tantas doações financeiras ajudando as pontas mais vulneráveis e esse é um movimento que não tem mais volta. Doar precisa estar na cultura da população porque vimos que #doarsalva. Por isso lançamos esse movimento e convidamos todos que puderem para doar e arrastar outras pessoas pelo exemplo. Também lançamos o “selo rosa” para as empresas comprometidas com a Laço Rosa. O câncer não vai esperar a COVID passar e os números que já eram feios, agora são mais alarmantes. Mais do que nunca, é necessário e urgente que todos ajudem a salvar vidas!”, alerta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.