batida do samba reggae vai ganhar o tempero do forró. Isso porque, neste domingo, dia 3, o Olodum apresenta seu projeto que foi batizado Forródum. A partir das 14 horas, no Largo Quincas Berro D´Aguá, com Narcizinho, Lazinho e Mateus Vidal apresentam um repertório eclético e com o tempero do ritmo mais nordestino, o forró.  Com participação de Zelito Miranda, o “Rei do forró temperado”.

Em 20 anos, o Olodum fez com que o samba reggae característico da banda  convivesse com o forró. Em 1991, no CD “Do Deserto do Saara ao Nordeste Brasileiro”, lançou “Olodum, Oh’ Luar do Sertão”, dois anos depois um novo flerte e em 1993 a banda do Pelourinho lançou “Te amo” no álbum “O Movimento”.

 

Em um dos mais famosos discos “Filhos do Sol”, foram duas investidas “Poético Olodum” e “Valente Nordeste”. Em 2001 “Declaração de Amor” foi à aposta do Olodum e em 2003 foi a vez de “Olodum, Venha Me Amar”, em 2007 também foram duas canções “Olodum, Verdadeiro Amor” e “Toque Digital”. Todas estas canções formam o repertório do projeto “Forródum”.