A Schin, marca do Grupo HEINEKEN no Brasil, vai levar água potável a centenas de comunidades vulneráveis do sertão nordestino. Serão cerca de 1 milhão de litros de água potável doados pela marca, que seriam utilizados na produção da cerveja, mas que agora devem auxiliar famílias carentes.

Para a ação, a marca conta com o apoio do Instituto Livres, com forte atuação no Nordeste, e ainda busca novas parcerias para expandir a iniciativa.

Com o mote “Orgulho de Fazer o Bem”, a doação terá comunicação nos canais da marca direcionada a levar a conscientização sobre a necessidade de uma corrente de solidariedade ainda mais longe.

“O momento é de um olhar mais empático para a sociedade, e utilização dos nossos canais para reforçar correntes de apoio nesse momento de crise global. Temos o orgulho de poder fazer o bem às comunidades utilizando nossos insumos, e ainda podendo incentivar a união de outras frentes nessa corrente”, afirma Priscila Fins, gerente de marketing da Schin.

Movimento pelo bem: A ação de Schin dá continuidade a uma série de iniciativas do Grupo HEINEKEN no Brasil no enfrentamento da pandemia. Desde março, o Grupo vem implementando ações voltadas aos seus colaboradores, toda cadeia de negócios, e à sociedade.

Em abril, o Grupo doou 500 mil garrafas de água mineral Schin, de 500 ml, e mais de 6 mil cestas básicas em uma parceria com a Amigos do bem. A companhia também se juntou à Unilever na produção de um lote extra do higienizador de superfícies CIF + Álcool, produzido com a doação de álcool das cervejarias, e encabeçou o movimento Brinde do Bem (www.brindedobem.com), uma iniciativa para auxiliar bares a manterem empregos e salários durante a quarentena.

“Estamos unindo esforços em diferentes frentes, porque acreditamos que juntos conseguiremos passar por essa crise, saindo ainda mais fortes como sociedade”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Mais informações podem ser acessadas em www.juntxsnessa.com.br.