Quem já investiu e também quem deseja investir no loteamento Vívea Nova Camaçari, localizado no município de Camaçari, na Bahia, tem muito a comemorar. É que a desenvolvedora de projetos urbanos, Cipasa, dona do empreendimento, e sua nova parceira, a VGV SA, responsável pela estratégia de vendas, anunciaram que teve início a obra do túnel que ligará o local a outras regiões da cidade, sem ter de passar pelo pedágio existente na rodovia BA 535, em frente ao condomínio. Com isso, os lotes da primeira fase do Vívea Nova Camaçari começarão a ser entregues em abril.
Quando o loteamento foi lançado estava prevista a construção de uma via para que os moradores não precisassem pagar pedágio sempre que necessitassem sair do condomínio. A Prefeitura assinou, neste mês de março, a documentação autorizando a obra, que será realizada pela Cipasa ao custo de R$ 10 milhões e prazo de um ano para conclusão. A construção do túnel vai gerar 50 empregos diretos.
“Essa pendência foi resolvida e dentro de poucas semanas poderemos entregar os lotes para os clientes que já compraram e prosseguir com nossa estratégia de vendas para o restante”, explicou Davi Bastos, gerente de operações e representante da VGV SA no Estado da Bahia, que está à frente da coordenação do produto.
O Diretor Executivo da Cipasa, Rogério Riquelme, ressalta a preocupação em concluir todas as etapas do projeto e entregar aos clientes um empreendimento diferenciado. “Fechamos um ciclo. Agora é seguir em frente oferecendo um loteamento com ótima infraestrutura e ideal para quem busca mais qualidade de vida, com espaço para lazer e muita área verde ao redor”, afirmou o executivo.
Sediada em Florianópolis (SC), a VGV SA fechou parceria com a Cipasa em janeiro deste ano para desenvolver a estratégia de lançamento e de vendas dos empreendimentos da urbanizadora. O primeiro projeto foi em Várzea Grande (MT). Agora está cuidando do Vívea Camaçari. O CEO da VGV SA, Giuliano Milano, avalia que a pendência foi solucionada em um momento importante, em que diversas famílias almejam uma residência com mais espaço e tranquilidade. “As pessoas estão atrás de moradias localizadas em lugares diferenciados. O home office possibilita a vários profissionais trabalharem a distância, tanto que boa parte dos compradores dos lotes são moradores de Salvador”, explica Milano.

O Vívea Nova Camaçari tem como público alvo a classe média e atende principalmente clientes da região metropolitana. Ele está localizado em uma área de 1,6 milhão de metros quadrados. Deste total apenas 241,3 mil metros foram destinados aos 520 lotes residenciais e 22 mistos. O tamanho mínimo de cada terreno é de 275 metros quadrados. O restante da área conta com espaços para lazer como quadras poliesportivas, playground, quadra de tênis, quiosques com churrasqueira, salão de festas, entre outros, além de muita área verde. Todas as obras necessárias como terraplanagem, drenagem, saneamento, pavimentação, rede elétrica e demais obras civis estão concluídas. “É um loteamento muito bem localizado, com vista para o rio Joanes e ao lado de um parque público”, ressalta Davi Bastos, da VGV SA.
Sobre a VGV SA
Fundada em setembro de 2019, a VGV SA tem como principal propósito fazer com que as incorporadoras e loteadoras vendam mais e com maior qualidade. Ela conta com a experiência de seu fundador, o engenheiro civil e investidor imobiliário Giuliano Milano, que acumula mais de 15 anos de atuação no setor, ocupando posições de liderança junto a Incorporadoras e Loteadoras de relevância nacional e internacional. Por meio da oferta de serviços de vendas, investimentos e educação profissional, a VGV soma mais de R$ 2 bilhões de valor geral de vendas sob sua administração.