Quem passou na tarde desta sexta-feira (15), pelo Rio Vermelho, percebeu um movimento diferente no Bairro. É que o time da Ambev, incluindo Bernardo Paiva, presidente da companhia, visitou bares e restaurantes passando mensagens de consumo consciente de bebidas alcoólicas.
A ação fez parte do Dia de Responsa, data em que todos os funcionários da cervejaria vão às ruas para alertar os profissionais desses pontos de venda e também os consumidores sobre os riscos do consumo indevido de bebidas, ou seja, por menores de 18 anos, em excesso e associado à direção. Diversos artistas que abraçaram a campanha, a exemplo de Daniela Mercury, Bell Marques, Márcio Victor, Léo Santana, Duas Medidas, Katê, Carla Cristina, entre tantos outros.
“Não temos interesse no lucro que vem do consumo indevido das nossas cervejas, ou seja, em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos de idade”, afirmou Bernardo Paiva à imprensa, antes da visita aos pontos de venda.
Tiago Menezes, diretor comercial da Ambev na região Nordeste apontou as festas de rua e o carnaval como momentos importantes para educar a população. Tiago lembrou que todos os ambulantes que trabalham no carnaval de Salvador, por exemplo, recebem um treinamento especial para o consumo responsável.
Cerca de 1.8 mil colaboradores da Ambev no estado participaram da ação. Mais de 68 mil pontos de venda serão visitados na Bahia, até o final de setembro. No Brasil mais de 32 mil funcionários foram mobilizados. A campanha também acontece em mais de 50 países onde o grupo Anheuser-Busch InBev (ABI), atua.