Quem passou na tarde desta sexta-feira (15), pelo Rio Vermelho, percebeu um movimento diferente no Bairro. É que o time da Ambev, incluindo Bernardo Paiva, presidente da companhia, visitou bares e restaurantes passando mensagens de consumo consciente de bebidas alcoólicas.

A ação fez parte do Dia de Responsa, data em que todos os funcionários da cervejaria vão às ruas para alertar os profissionais desses pontos de venda e também os consumidores sobre os riscos do consumo indevido de bebidas, ou seja, por menores de 18 anos, em excesso e associado à direção. Diversos artistas que abraçaram a campanha, a exemplo de Daniela Mercury, Bell Marques, Márcio Victor, Léo Santana, Duas Medidas, Katê, Carla Cristina, entre tantos outros.  unnamed-1

“Não temos interesse no lucro que vem do consumo indevido das nossas cervejas, ou seja, em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos de idade”, afirmou Bernardo Paiva à imprensa, antes da visita aos pontos de venda.

Tiago Menezes, diretor comercial da Ambev na região Nordeste apontou as festas de rua e o carnaval como momentos importantes para educar a população. Tiago lembrou que todos os ambulantes que trabalham no carnaval de Salvador, por exemplo, recebem um treinamento especial para  o consumo responsável.

Cerca de 1.8 mil colaboradores da Ambev no estado participaram da ação.  Mais de 68 mil pontos de venda serão visitados na Bahia, até o final de setembro. No Brasil mais de 32 mil funcionários foram mobilizados.  A campanha também acontece em mais de 50 países onde o grupo Anheuser-Busch InBev (ABI), atua.unnamed-2