O programa Women in Leadership (WiL), “Mulheres na Liderança”, da PwC Brasil, recebeu o selo municipal de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Prefeitura Municipal de São Paulo. A iniciativa foi reconhecida na categoria “Mulheres”, entre mais de 100 programas inscritos. Em sua 3ª edição, a certificação reconhece empresas públicas, privadas e do terceiro setor que desenvolvam boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos no município de São Paulo.

O principal objetivo do programa da PwC, criado em 2003, é acelerar a carreira de lideranças femininas dentro da empresa. Atualmente, 15% das mulheres ocupam cargos da alta liderança na companhia como sócias, que tem como meta alcançar dobrar até 2025. “A equidade de gênero não é apenas uma questão das mulheres, é uma questão de todos nós. Essa iniciativa está alinhada ao nosso compromisso em desenvolver um ambiente empresarial mais diversificado e inclusivo e, receber esse selo, é um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, afirma Leandro Camilo, sócio da PwC Brasil e líder de Diversidade & Inclusão.

O WiL conta com um grupo formado por sócios, entre homens e mulheres, que oferecem mentoria para criar oportunidades de liderança e acelerar o desenvolvimento, retenção e promoção de talentos femininos na firma. É um programa intensivo de seis meses, que conta com uma ampla variedade de tópicos, palestrantes e eventos de networking. “O programa proporciona educação prática para ajudar a desenvolver habilidades e capacitar essas mulheres em seu caminho para posições de liderança”, diz Leandro Camilo.

Comprometida em adotar medidas que promovam a equidade de gênero, esse é o terceiro ano consecutivo no qual a PwC Brasil tem uma iniciativa reconhecida pelo selo de Direitos Humanos e Diversidade. A empresa já foi reconhecida pelos programas “Diversidade no processo seletivo de trainees”, nas categorias “Mulheres” e “Igualdade Racial”, e pelo “Programa Olhar para o Futuro: uma questão de gênero”, também na categoria “Mulheres”. A certificação deve ser renovada anualmente, com o objetivo de inspirar as organizações a aprofundarem suas iniciativas e expandi-las para outras dimensões e categorias.