Num show intimista, no esquema de “pague quanto quiser”, Ronei Jorge dá continuidade ao processo de aquecimento para lançamento de seu primeiro disco solo com uma apresentação na Tropos, no Rio Vermelho, nesta sexta-feira, 8 de dezembro, às 21h. Ao lado de Aline Falcão (voz e teclado), Ian Cardoso (guitarra), Mauricio Pedrão (bateria), Taciano Vasconcellos (baixo) e Luisa Muricy (voz), o cantor e compositor baiano compartilha canções de carreira e do repertório de inéditas que estarão no novo álbum, previsto de ficar pronto em março de 2018.

A gravação do disco a ser lançado foi contemplada pelo Edital Setorial de Música 2016, tendo apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia. A produção musical ficou nas mãos de Pedro Sá, mesmo de “Frascos Comprimidos Compressas”, segundo e último CD da banda Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta (2003-2010).

Cada vez mais em busca da música pop brasileira, Ronei tem a investigado e encontrado nela o vigor e a subversão, em forma de ritmos e gêneros que já foram mexidos generosamente por bossanovistas, tropicalistas, manguebeatistas e outros seres fora da curva. Nessa nova trilha, pessoal mas construída colaborativamente com os músicos que o estão acompanhando, ele continua confiando na canção que pode remexer a cabeça, os pés e o coração de muita gente. Há molduras de frevo, samba, xote, rock, ainda que as músicas não se pareçam de cara com nenhum desses gêneros. Tudo vem reprocessado por anos e anos de cultura pop, de olhares atentos, mas resistentes à caricatura. Canções para cantar junto, assoviar, se emocionar e causar estranhamento. Cheias de encontros, arestas e contradições.