Foi dada a largada, na manhã desta terça (24), no Processo Seletivo de Digital Influencers Bela Vista 2020. Sob a curadoria da FHITS, os 40 influenciadores digitais selecionados, entre aspirantes e profissionais, tiveram o primeiro encontro virtual com a sua CEO e sócia-fundadora Alice Ferraz, que está à frente do júri técnico. Ela e sua equipe farão o acompanhamento, aconselhamento, avaliação e ranking semanal de todo o processo, que durará 05 semanas, para a escolha dos 10 finalistas que fecharão contrato com o Shopping Bela Vista em 2021 e receberão uma sessão de mentoria com FHITS, vale-compras, entre outros benefícios.

No bate-papo de apresentação, Alice Ferraz apresentou as primeiras diretrizes do processo e adiantou várias dicas sobre geração de conteúdo e a importância de trabalhar bem os nichos e audiências. O primeiro desafio já deverá ser postado nas redes sociais dos participantes nesta quarta (25) e terá como tema a Bela Blue Week – semana azul de descontos em todo o shopping. A cada semana, um tema norteará a produção de conteúdo, que será abordado à luz da moda, beleza e lifestyle e precisará ser executado de forma contextualizada com o tenant mix do Bela e seu calendário promocional. Os próximos temas serão sobre a decoração de Natal, campanha promocional dos Panetones com as Obras Assistenciais de Irmã Dulce (OSID), dicas de presentes natalinos e looks para o Ano Novo.

Todo o processo será feito de forma física ou remota, através das plataformas digitais ou presencialmente no Shopping Bela Vista, sob a curadoria de Alice Ferraz e sua equipe. A avaliação seguirá os critérios técnicos e subjetivos como engajamento, aumento de seguidores, qualidade do texto, uso de ferramentas de apoio (como fotos, filmagens e gráficos) e postura. A cada semana, haverá um encontro virtual com Alice onde serão dadas as próximas diretrizes e conselhos de como podem melhorar seus resultados. O anúncio dos primeiros 05 colocados em cada categoria e de suas respectivas remunerações e benefícios será realizado no dia 06 de janeiro de 2021.

A realização do processo seletivo é do Shopping Bela Vista em parceria com a FHITS, que é pioneira na comunicação phygital (intersecção dos espaços físico, digital e social) ao realizar uma metodologia proprietária de comunicação que tem como plataforma prioritária as mídias sociais digitais. “É um imenso prazer para o Bela Vista poder proporcionar para os soteropolitanos esse encontro com a gigante do mundo digital no Brasil, a FHITS, em um projeto que vai agregar muito conteúdo e aprendizado na profissionalização de cada participante. Além disso, o processo conseguiu reunir uma grande diversidade de digital influencers, o que ratifica o nosso posicionamento como um shopping democrático e plural”, afirma o gerente de Marketing do Shopping Bela Vista, Ticiano Cortizo. Em Salvador, a digital influencer Renata Rangel [@renatarangeljc], que já faz parte do time da FHITS Friends há 04 anos, participou do encontro com os profissionais para contar a sua experiência e também irá postar os conteúdos durante o programa.