Vivo, iluminado, diverso, criativo e pulsante. Foi assim o Afro Fashion Day 2018, que chegou à sua quarta edição no sábado passado, 24, tendo pela primeira vez o Museu Du Ritmo como cenário. O Mês da Consciência Negra foi reverenciado com o desfile de 63 modelos e convidados negros, num palco que avançou pelo meio da plateia com área total de 400 m² e passarela de 18 m².

O projeto, realizado pelo jornal Correio, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, apoio do Salvador Shopping, Sebrae, Vizzano, Museu Du Ritmo e Impacto Visual e parceria com O Boticário, Clube Melissa e Edy Diamonds, trouxe o tema Identidade e Cores, numa sequência vibrante de looks nos tons de vermelho, azul, amarelo, laranja, verde, rosa, roxo e branco.

Numa noite de beleza e representatividade, mais de 1,2 mil pessoas presenciaram cenas icônicas, performance de drag queen, casamento, Pantera Cor-de-Rosa e até baile funk.

“A quarta edição do Afro Fashion Day é mais uma vez um sucesso ao trazer para as passarelas a beleza da Bahia, sua identidade, economia criativa e representação de um povo cheio de força e atitude. Quando vivemos o Afro Fashion Day, percebemos que ele vai muito além da moda, é um movimento identitário de representatividade, bem aderente ao DNA do Jornal Correio”, destaca Fábio Góis, gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais do Jornal Correio.

A junção dos talentos do VJ GabiruDJ Telefunksoul, do produtor Fagner Bispo e do maquiador Dino Neto resultou em um show que uniu moda, empoderamento, música e beleza. Foram 63 modelos e convidados apresentando roupas e acessórios de 48 marcas baianas com um casting formado por 12 agências, 6 jovens escolhidos nas seletivas de bairro, além das presenças da cantora e compositora Majur, do vencedor das seletivas 2017 Ivan Lima e do modelo senegalês Abou Osmane.

Com a arrecadação total de 875 kg de alimentos, as doações obtidas mediante troca de ingresso serão entregues às instituições apoiadas pelo Programa Mesa Brasil SESC, reforçando o propósito do projeto em transformar o ecossistema local.

“Para 2019 esperamos um evento ainda maior, com crescimento constante de público e representatividade. Nossa intenção é calendarizar o projeto, fortalecendo essa trama de atores importantes para a nossa sociedade, com o objetivo principal de reconhecer nosso povo e evidenciar sua beleza”, conclui Fábio.

Unknown-7 Unknown-9 Unknown-10 Unknown-11 Unknown-8 Unknown-12 Unknown-14