Silva chega cheio de axé no seu novo single “Nós dois aqui”, um samba-reggae romântico que canta ao lado de Illy – baiana apontada como uma das promessas da música contemporânea -, com lançamento no próximo dia 15 pelo slap, selo da Som Livre. A canção, produzida por ele e composta em parceria com Lucas Silva, tem refrão chiclete e fala daqueles amores intensos de verão, que neste caso parece até ser vivido pelas ruas do Pelourinho, em Salvador. “Essas coisas não há lei, ninguém pode explicar, grande como o mar, só nós dois aqui”, diz um trecho da música, que traz influências que vão de Caymmi a Banda Eva. Ouça a faixa nas plataformas de música.

“Depois que lancei ‘Brasileiro’, me senti muito à vontade para experimentar e flertar com mais vertentes da nossa música. ‘Nós dois aqui’ foi feita para ser um dueto e já fiz pensando na voz de Illy, que é uma cantora de timbre e personalidade muito fortes”, conta o cantor. Ele lembra que passou a infância ouvindo Banda Eva e outros grupos que apareceram nos anos 90 e teve o privilégio de recrutar alguns dos músicos que espalharam o gênero pelo Brasil. “A batida do samba-reggae com sopros e Illy era tudo que eu imaginava e queria para essa faixa. Fico feliz de ter conseguido isso”, comemora.

A mistura dos sotaques traz um charme a mais para a faixa que será apresentada ao vivo pela primeira vez no Bloco do Silva, também dia 15 na Fundição Progresso (Rio de Janeiro). “Cantar com quem a gente admira é uma bênção. Estava tão apaixonada por ‘Brasileiro’ quando Silva me mandou esta canção! Fiquei dias pensando como ela parece uma extensão do meu disco e do dele. A gente se gosta e se identifica como artista e como pessoa. Somos parecidos nos gostos e na vida e isso faz com que eu celebre demais nosso encontro. Que sorte a minha!”, diz Illy.