Soya Recicla, o maior programa de coleta e mobilização de óleo do Brasil, apoia a expedição da Família Schurmann na 30ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha, com início em 29 de setembro. Conhecida não apenas pelos desafios encarados no mar, mas também pelo ativismo na preservação do meio ambiente, em especial das águas, os integrantes da família irão chamar a atenção para a importância do descarte correto de embalagens PET e do óleo de cozinha em prol da preservação dos oceanos.

A proposta é que coletem o óleo utilizado ao longo da regata e convidem os integrantes das outras embarcações a também abraçarem a causa defendida pelo Conexão Schurmann #MaresLimpos. E para engajar o público, os tripulantes do KAT – veleiro da família – utilizarão suas redes sociais para mostrar como é simples fazer a reciclagem do óleo. “Nossa paixão pelo mar é incontestável, por isso sabemos da importância do programa Soya Recicla para preservação das águas e queremos mostrar para todos que, com uma pequena mudança de hábito, é possível evitar que o material seja descartado de maneira incorreta e prejudique o meio ambiente”, afirma o Capitão Vilfredo Schurmann.

O apoio também celebra a inauguração do primeiro ponto de coleta do programa Soya Recicla em Recife, localizado na Universidade Estácio de Sá. É neste local que a Família Schurmann fará o descarta do óleo utilizado durante a viagem, por volta do dia 10 de outubro. “Com essa inauguração somamos mais de 1500 pontos de Coleta de Soya Recicla por todo o Brasil. É mais uma opção para os cidadãos participarem do programa e descartarem o óleo de forma correta”, celebra Rafael Sá, gerente do Soya Recicla.