odo o conceito de modernidade e contemporaneidade representa o Spazzio Natuzzi Italia por Marlon Gama, na Casa Cor Bahia. A mostra de arquitetura e decoração que vai acontecer em Salvador entre os dias 20 de setembro e 29 de outubro, no Casarão da Barra. O arquiteto se inspirou em um mix do que há de mais sofisticado em mobiliário italiano, traduzido pela marca Natuzzi Italia. O espaço de 55m² contempla 3 ambientes distintos: quarto, living/home theater e lounge.

“O conceito é viver com praticidade em ambientes sofisticados e aliados à tecnologia”, diz Marlon Gama. O mobiliário da Natuzzi Italia no espaço estará presente com a Cama Piuma – que traz um contorno gracioso destacado por um folho que corre ao redor dela, além de ser estofada em couro fino e ter base e cabeceira acolchoadas. O Sofá Herman também deve atrair as atenções dos visitantes, pois é uma peça versátil que foi desenhada pelos arquitetos Manzoni e Tapinassi.

Já a Poltrona Anteprima, desenhada por Claudio Bellini, que também estará no Spazzio Natuzzi Italia por Marlon Gama, possui um tamanho compacto e se caracteriza por seu design refinado com pés de metal. E por fim, haverá o Criado Mondrian, também desenhado por Bellini, que conta com formas e linhas rígidas, que se encaixa perfeitamente em qualquer sala de estar ou quarto.

Sobre a Casa Cor Bahia

Pioneira no Nordeste, a Casa Cor Bahia é atualmente a maior em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo. Com 23 anos de existência, a mostra foi vanguardista na região e revelou muitos dos nomes baianos da arquitetura e do design de interiores que, posteriormente, vieram a fazer sucesso fora do estado — principalmente nas mostras paulistas.

Sobre a Natuzzi

Há 57 anos, o Grupo Natuzzi adquire os melhores couros de todo o mundo e controla diretamente o fluxo da produção do início ao fim. Sendo assim, é a maior empresa mundial em estofados em couro e líder no mercado moveleiro italiano. Atualmente, o Grupo Natuzzi conta com 5.630 funcionários. No último balanço de 2014, o volume de negócios chegou a um total de € 461,4 milhões, oriundos de vendas geradas em mais de 123 países.