Bailarinos, atores, pensadores, compositores, chefs, músicos, cantores, apresentadores de televisão, influenciadores digitais, modelos, todos pretos ocupando espaços importantes nas artes e na vida, atuando pela valorização da cultura e promoção do cuidado entre pessoas pretas. Assim surgiu o Programa Tela Preta.

Apresentamos histórias de pessoas pretas que inspiram, mostrando possibilidades de transformação e cura neste momento tempestuoso.

Movimentar a cena preta, relatando nossas vivências reais em tempos de distanciamentos e isolamento social. Esse é o objetivo e principal justificativa do programa: nos manter conectadas e engajadas e vivos. Apresentando um material documental coeso e verdadeiro sobre nossas realidades pretas.

Foram dois meses de pré produção até sair o nosso primeiro episódio em junho de 2020. Foram 12 episódios da primeira temporada disponíveis de maneira totalmente gratuita.

Com o sucesso da primeira, produzimos em 04 meses (Julho a Outubro/2020) novos episódios da segunda temporada, agora em parceria com o canal Midia Ninja.

Novo programa

O episódio seis da segunda temporada do Tela Preta, chega com um questionamento forte de Preta Gil: Quem é você?

Cantora, apresentadora, influenciadora e empreendedora, Preta Gil entende os seus privilégios e reconhece a importância da sua existência enquanto mulher preta e gorda.

Chega mais e se conecte com a força da ativista e pedagoga Janda Mawusi, o cantor e ator Jean Pedro falando de futuro e perspectivas de vida e a liberdade de expressão do bailarino Edu O., em seu protesto por inclusão.

Com direção de Oliveira Pedreira, trilha sonora original por Jaguar Andrade e edição Viny Brasil, apresentação de Uran.

Acompanhe no Instagram @programatelapreta.