A The Body Shop, que na Bahia é franqueada pelos empresários Louise e Roger Gomes, e que possui em seu DNA o empoderamento feminino, este ano é uma das marcas madrinhas do projeto Dona do Meu Mundo, da ONG Plano de Menina, que tem o objetivo de capacitar profissionalmente meninas de comunidades do Brasil. Por meio de nove workshops on-line ministrados por profissionais de diferentes áreas, a marca já auxiliou mais de 30 meninas em capacitação profissional e pessoal, focando em algumas habilidades como: oratória, conhecimento em redes sociais e conhecimento em vendas. O projeto irá continuar em 2021.

Além de levar conhecimento, a marca está gerando a possibilidade de empregabilidade. “Temos em nosso DNA a força e o empoderamento feminino. Nosso principal objetivo com essa parceria é dar voz e oportunidade para essas meninas. Devido a demanda de final de ano, abrimos vagas em nossas lojas próprias e franquias The Body Shop, direcionando as participantes do projeto para o processo seletivo como funcionárias no período extra Natal, com possibilidades de efetivação”, declara Débora Gentil, gerente de marketing da marca.

Pensando em unir todas as nossas frentes da empresa e engajar o time interno na participação desta ação,a marca convidou voluntários colaboradores para comandarem os workshops da jornada. São: Karina Meyer – diretora de Marketing The Body Shop, ministrou o workshop sobre Networking; Katy Zambotto – gerente de Recursos Humanos na Natura&Co, ministrou o workshop de Oratória e Comunicação não violenta; Tatiana Varella – gerente Regional de Vendas (São Paulo), ministrou o workshop sobre Técnicas de Vendas e Roberta Lima – coordenadora comercial regional (Norte e Nordeste), ministrou o workshop chamado “Você não é obrigada”, que fala sobre autoestima e empoderamento, permeando temáticas como bullying, abusos, racismo, homofobia, etc.

Ao comprar os produtos da The Body Shop no período do Natal, o cliente também contribuirá para o projeto, já que parte da renda da venda será voltada para a ação.