bençoa vem do latim – “Benedicere” – que significa bem dizer, falar o bem, soar bem, dizer coisas boas. Esse é o nome do novo trabalho do cantor e compositor Victor Badaró. O álbum traz oito faixas autorais que falam de amor, de esperança, de alegria de viver, espiritualidade e diversos outros temas que traduzem a alma do Reggae. Com a colaboração de músicos e artistas experientes do gênero, o disco tem a participação do cantor e compositor baiano Rafael Pondé, artísta que atuou como integrante e teve canções gravadas por bandas como Natiruts e Diamba; da cantora paulistana Samira Audi, vocalista das bandas Magestic e Expressão Reggueira, como backing vocal; do baterista Iuri Carvalho, que tem no seu currículo shows com AndrewTosh e uma turnê com a banda jamaicana Israel Vibration; do tecladista Paulo Fael, que atua em bandas como Diamba e Mosiah; o brilho da percussão fica por conta de Marco Jones; as guitarras e arranjos foram produzidos por Victor Badaró e Allex Brandão, que deixa sua marca nos baixos e arranjos de duas músicas. Disponível no SPOTIFY, DEEZER, ITUNES, YOUTUBE , TIDAL E AMAZON MUSIC.

Entre as canções que dão um panorama do disco, “Sete da Manhã”, que se inspira no guitarrista Ernest Ranglin, artista pioneiro da música jamaicana e parceiro de Bob Marley no início da carreira. A música instrumental, finalista do Festival da Rádio Educadora da FM, em 2017, traz diversas simbologias com o número 7, como a criação do mundo em sete dias, com o horário em que muita gente começa o dia e como um numeral que tem aspecto sagrado. A faixa foi produzida coletivamente por Allex Brandão e os músicos.

Já “Oh, Girl”, finalista do Fun Music Festival (SP), em 2015, é uma música romântica, que aborda a busca por um amor puro e verdadeiro, com uma mensagem simples, que traduz muito a juventude, em que tudo é mais leve, mais intenso, mais corajoso…

Em “Energia Boa”, o artista propõe pensar na simplicidade da vida, de ter um olhar mais sensível e positivo diante da vida, de boas vibrações… Como bem diz o refrão: “Há tanta alegria pra viver/ energia boa pra sintonizar/ Problemas todo mundo tem/mas a vida é bela”. Nela, a cantora Samira Audi imprime sua linda voz com backing vocal.

O processo de mixagem foi dividido pelo laboratório musical iKlab, que produziu bandas como Ikenfron e a coletânea “Fã de Reggae”, pelo produtor musical Allex Brandão Aka. Very Ugly, que produziu discos de bandas como Forró no Kilo, Massai e do cantor Lutte.