A Zygon inicia 2017 anunciando a chegada de dois novos sócios. Urbano Sampaio assume como CSO (Chief Strategy Officer), responsável pela área de planejamento e expansão de negócios. Já Marília Duarte, após um ano e meio de casa, passa a fazer parte do quadro de sócios da empresa e a ocupar o cargo de Head de Performance, cuidando da operação da startup.

A ampliação no quadro societário ocorre após um longo processo de reposicionamento do negócio. Em 2015, a empresa iniciou uma caminhada de aproximação cada vez maior com a área de tecnologia de publicidade (AdTech), que foi coroada com o lançamento do novo nome e marca em meados de 2016.

Atualmente, a Zygon é a única AdTech do norte-nordeste do Brasil, reunindo uma operação de mídia programática, inbound marketing e business intelligence. Todas as soluções oferecidas pela empresa são integradas em uma plataforma tecno-metodológica que permite a realização de campanhas cross-device (mobile e desktop), multiplataforma (social, web, search, mobile, native) e capaz de cobrir todo o ciclo de decisão do consumidor: do primeiro contato até o pós-venda.

Urbano Sampaio é publicitário pela UCSAL, especialista em Comunicação com o Mercado pela ESPM/SP e possui 20 anos de experiência, tendo trabalhado para grandes clientes do setor público e privado, dos segmentos de calçados e moda, educação, varejo, saúde, entretenimento, imobiliário, alimentos e bebidas, autos, entre outros. Após oito anos, deixou a sociedade da Objectiva, agência de publicidade baiana, e da Un Digital, para se associar à Zygon.

Marília Duarte é formada em Comunicação pela UFBA, tendo sido pesquisadora do Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais da instituição entre 2010 e 2012. Atua no mercado de comunicação digital há sete anos, três dos quais tocando seu próprio negócio, a Goal Marketing Digital. Após sua chegada ao quadro de sócios, Marília passa a se dedicar exclusivamente ao projeto da Zygon.

Segundo Lucas Reis, CEO da empresa, a chegada dos novos sócios inicia uma segunda etapa no desenvolvimento da companhia já que “após nos tornarmos uma startup de tecnologia em publicidade, precisamos evoluir para uma scale-up. Este caminho demanda a expansão da base de clientes e o evolução contínua de nosso stack de tecnologia. Urbano e Marília, respectivamente, assumem esses desafios”.

Com os novos reforços no quadro de sócios, a Zygon se concentra em grandes projetos junto a agências e clientes de todo o Brasil. O modelo de funcionamento da empresa é de oferecer uma solução completa de branding e performance digital para clientes com projetos desafiadores e alto nível de exigência.

Ao consolidar este posicionamento, a Zygon optou por realizar um spin-off, lançando a Intermidias, braço especializado em soluções de marketing digital para micro e pequenas empresas, especialmente inbound marketing.

A nova empresa será liderada por Ian Castro, sócio do grupo. “As MPEs têm uma dinâmica própria e exigem que os investimentos em comunicação digital sejam cada vez mais inteligentes, mensuráveis e, principalmente, alinhados à suas metas financeiras. Estruturamos uma empresa dimensionada para atender a este segmento do mercado que responde por 27% do PIB nacional e gera mais da metade dos empregos do país”, afirma Ian Castro, head da nova operação.

Assim, Zygon e Intermídias viram o ano com sedes e equipes próprias, foco de mercado claro e com perspectiva de manter o ritmo de crescimento de dois dígitos em 2017.