Abrindo o ano de 2018, depois de uma circulação nacional (Palco Giratório 2017), A Outra Companhia de Teatro investe na formação de atores dando continuidade ao Laboratório de Atores Ano II– espaço de compartilhamento de práticas transversais de criação cênica. Em 2017, este ambiente de criação reverberou em duas obras – Tudo que foi trocado vira guardado; e As Paredes Escondem o que Não é Dito: Bem-Vindo.

Nesta segunda edição, o grupo pretende focar numa pesquisa calcada no tripé “Teatro, Política e Cidade”. Serão dois módulos, abertos para pessoas maiores de 16 anos (com ou sem experiência na área teatral), cada uma com aprofundamentos nessa temática, resultando numa montagem apresentada ao final do período que começa em 16 de abril e finda em junho de 2018.

“Estamos num período de caos político-social, como que mergulhados numa polaridade escrota que nos divide e, pior, nos revela condutas cheias de ódio e violência, resultado de um caminho onde os direitos humanos e as conquistas em relação ao respeito as diferenças são golpeados cotidianamente”, destaca o ator e diretor Luiz Antônio Sena Jr, revelando as inquietações que nortearão as aulas.