Stephanie Perla se viu inquieta com as queimadas que vem acontecendo desde o ano passado na Amazônia. Em um período que precisou ficar internada no hospital, canalizou sua ansiedade e agonia com os acontecimentos transformando os sentimentos em algo bonito com a sua joalheria e assim surgiu a coleção Flora.

A internação, que durou um mês, causou à designer crises diárias de pânico e ansiedade, recebeu recomendações médicas de buscar uma atividade terapêutica enquanto estivesse no hospital. Para Stephanie elaborar e processar seus sentimentos através da criatividade na joalheria é o que tem de mais curativo.

Com um processo chamado ‘Escultura em Cera Perdida’ a designer esculpiu as 24 joias, de sua marca 189., enquanto esteve internada e após a sua alta finalizou o processo na prata no ateliê que fica em sua casa

Stephanie sempre começa coleções da 189. por uma única peça, sem desenhar. Faz a joia direto na prata ou na cera e depois submete sua criação a uma análise para ver o que pode aproveitar dela. Nesta coleção a peça que deu início foi o Brinco Garapeira, o preferido da designer, que foi feito de forma despretensiosa achando apenas que combinaria com seu estilo pessoal. Ao ver pronto se apaixonou e as ideias foram surgindo e assim nasceu a coleção Flora.

As joias que se apresentam com formas que remetem a raízes, cipós e troncos trazem como peças emblemáticas o Brinco Garapeira, Anel Itauba e Colar Paraju e sintetizam a reflexão abordada pela designer sobre a flora amazônica em extinção e as queimadas frequentes: “A coleçãoFlora foi criada para trazer um olhar à natureza brasileira, principalmente a flora, que está morrendo e não estamos notando. As peças remetem aos veios e as raízes das árvores que são o pulmão da Terra e precisam ser vistos e preservados por todos nós. Gosto de sempre levantar questões em meu trabalho, este em específico traz a mensagem de olhar para a natureza, prestar mais atenção na Mãe Terra” completa Stephanie Perla.

A designer empregou seu olhar e senso estético presentes na 189., que une sofisticação e a rusticidade da prata, trazendo a joalheria brasileira algo diferente do que se apresenta regularmente no mercado de joias.

A coleção Flora tem joias com valores entre R$89 e R$849 e estão disponíveis à venda no e-commerce da marca.