Há cinco anos, o produtor de moda Jomar Sousa, decidiu dar forma e nome a um projeto que vinha alimentando. No trabalho, percebeu que muitos jovens modelos talentosos, quando vinham da periferia de Salvador, não conseguiam oportunidades por falta de preparo e decidiu criar uma agência, que além de os deixar aptos para um mercado extremamente competitivo, teria como foco proporcionar o empoderamento de pessoas que até então não tinham confiança para seguir.

A Xtreme Model nasceu com esse objetivo em 2015 e, dois anos depois, foi oficializada junto ao Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões da Bahia (SATED-BA). Desde então, mais de 1 mil pessoas dos 2 aos 70 anos já passaram pela agência. A maioria, entretanto, é de rapazes e moças de bairros periféricos de Salvador e Região Metropolitana buscando realizar o sonho de ser modelo profissional.

“O trabalho com jovens da periferia e do subúrbio é muito gratificante por ter o cunho social de dar oportunidade a eles de se profissionalizarem, de serem empoderados e tirá-los da ociosidade, dando a eles, muitas vezes, a oportunidade de realizar um sonho que vai muito além de uma passarela, pois eleva a autoestima deles”, explica Jomar.