O pernambucano Barro e o baiano Ubunto se uniram para um estudo sobre o ijexá e suas influências com a sonoridade pop. Buscaram novas formas de marcar células, novos timbres de bateria eletrônica e encontraram uma mistura interessante de percussões com sintetizadores. O resultado do início dessa pesquisa, é o single “Carne dos deuses”, que chega hoje (3/12) aos aplicativos de música através da Altafonte.

“Escutamos muita coisa e fomos tentando pensar como dialogar também com o que tem rolado hoje e principalmente sobre como encontrar as pontes entre o que eu venho fazendo e o que Ubunto vem desenvolvendo também”, conta Barro. ” É um ijexá moderno muito ligado ao Axé Music do fim dos anos 80, início dos 90. Vem também com esse gosto de verão que Pernambuco trazia nos anos 90 e para além da timbragem solar tem uma proposta de letra bastante amorosa e hedonista”, acrescenta Ubunto.

Para Barro, os dois artistas têm um interesse recíproco sobre Bahia e Pernambuco. “De aprender mais nessa troca sobre como podemos crescer com as experiências das nossas cenas, pensando as conexões e a potência desses dois estados que compõem duas matrizes fundamentais para se pensar o Brasil”, acredita.

Ali em “Carne dos deuses” são latentes referências de grupos baianos como Oludum e Banda Mel, assim como no som dos carnavais de Recife como da Banda Versão Brasileira e Banda Pinguim. A faixa estreita as relações entre Salvador e Recife e encontra eco nestes dois artistas que exalam frescor e modernidade.

É uma música para trazer a leveza da brisa e sensualidade das ondas . Violão de nylon, percussões com beat e sintetizadores se fundindo. Uma canção de verão com direito a teletransporte para o mar e toda sedução praieira.