Um dos principais clássicos do pagode baiano contemporâneo, “Firme e forte”, do Psirico ganhou versão cool, interpretada por Belô Velloso. Com arranjo produzido por Luciano Salvador Bahia, a releitura traz violões, guitarras e elementos eletrônicos que dão uma roupagem moderna para a faixa.

A ideia de regravar a canção veio depois de seu tio, Caetano, tê-la mencionada no programa Todo Canto é Santo, apresentado por Belô. “Aquele papo me trouxe a música à memória. O coro de vozes na rua, cantando o refrão. Assim voltei o olhar pra ela, dessa vez com maior atenção para a história que ela conta”, lembra Belô.

Tudo foi gravado de forma remota durante o período de isolamento social e na capa, Belô aparece em ilustração feita pelo artista plástico Felipe Cunha.

A cantora segue na sua linha de enfeitiçar o público com seu canto doce e preciso, interpretando canções nacionais ou internacionais de diferentes ritmos com o mesmo brilho. Morando novamente na Bahia Belô ressalta: “As raízes baianas sempre estiveram firmes e fortes dentro de mim”.