A partir de 26 de outubro, o Brasil recebe pela primeira vez a Compagnie Käfig, que apresenta a união de coreografias ousadas com impressionantes projeções digitais, criadas por Adrien Mondot e Claire Bardainne, no aclamado espetáculo Pixel. Bailarinos e imagens são unidos no palco – a tecnologia do digital colocando o homem como centro das imagens, dando ao público a sensação de não saber mais distinguir a realidade do mundo virtual.

compagnie-kafig-2-pixel-credito-laurent-philippe

A companhia francesa vai passar por seis cidades brasileiras durante duas semanas e meia. No dia 26 de outubro, a Compagnie Käfig se apresenta em Belo Horizonte, no Palácio das Artes, seguindo para Paulínia, no Theatro Municipal, no dia 29. Em novembro, “Pixel” estará no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nos dias 1 e 2, e no Teatro Alfa, em São Paulo, entre os dias 5 e 7. Para fechar a turnê brasileira, o espetáculo também passará por Curitiba, no Teatro Guaíra, no dia 10 de novembro, e por Salvador, no Teatro Castro Alves, em 13 de novembro.

141114-pixel0075

Em Pixel, a pesquisa sofisticada de Claire Bardainne e Adrien Mondot dão vida ao mundo digital de uma maneira artesanal e com extrema sensibilidade. O diretor artístico Mourad Merzouki une a dança ao delírio das imagens, expandindo a linguagem do “hip-hop” para um cruzamento de múltiplas disciplinas: circo, artes marciais, artes plásticas e dança contemporânea, sem perder de vista as raízes de sua dança, suas origens sociais e geográficas.

02-pixel-hd-credito-laurent-philippe

Os 11 bailarinos da companhia evoluem em um ambiente de sonho, na fronteira entre o virtual e a realidade. É um trabalho sobre a ilusão, conjugando a energia e a poesia, ficção e proeza técnica, “hip-hop” e circo, uma verdadeira expressão da arte oriunda das mentes delirantes de seus criadores.

PIXEL, Direction artistique et choregraphie Mourad Merzouki, Assistante Marjorie Hannoteaux, Creation numerique Adrien Mondot et Claire Bardainne, Creation musicale Armand Amar, Lumieres Yoann Tivoli, Scenographie Benjamin Lebreton, Costumes Pascale Robin, MAC le 14 novembre 2014. Avec : Remi Autechaud dit RMS, Kader Belmoktar, Marc Brillant, Elodie Chan, Aurelien Chareyron, Yvener Guillaume, Amelie Jousseaume, Ludovic Lacroix, Xuan Le, Steven Valade, Medesseganvi Yetongnon dit Swing. (photo by Patrick Berger / ArtComArt)

Com apresentação da SulAmérica, patrocínio da Halliburton/ Accenture e apoio da Fundação BNP Paribas, o espetáculo integra o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, programa de fomento da seguradora SulAmérica que investe em ações para o desenvolvimento social e cultural por meio da arte, música e dança, trazendo uma agenda diversificada durante o ano todo nas diversas regiões do país.