Viagens temporais, aliens, outros planetas, personagens bizarros (que não são aliens), uma organização que planeja incursões no espaço-tempo, muitas fatias de pizza e uma máquina de escrever que abre portais… Dá para esperar de tudo neste livro do selo Original Pipoca & Nanquim.

Cansado de sua monótona rotina, Bob — que se chama Bernardo, mas é conhecido como Bob — poderia simplesmente largar o trabalho e, quem sabe, fazer planos para uma viagem longa que incluísse uma ilha paradisíaca. Abandonaria redes sociais, e-mails, compromissos e esqueceria até que relógios existem. Mas ele preferiu colocar a mão na massa e construir um aparato que gera portais que lhe permitem viajar pelo tempo e espaço.

Disfarçada sob a carcaça de uma inocente máquina de escrever azul-bebê, essa parafernália absurda que Bob concebeu, e vem tentando fazer funcionar há oito anos, é o seu passaporte da alegria, um meio de se livrar de uma existência repetitiva, pouco inspirada e sem propósito. Na verdade, a única coisa de que ele provavelmente sentiria falta é uma generosa fatia de pizza, se possível de atum, especialmente do Restaurante do Waldir. Porém, o Universo não vai assistir aos planos de Bob sem intervir, o que fará seu destino mudar total e irremediavelmente…

O livro tem formato 14 x 21 cm, miolo em papel pólen soft e capa dura com detalhes em verniz fosforescente. O design da publicação é da artista Giovanna Cianelli, que bebeu de referências visuais como o trabalho de Terry Gilliam em Monty Python e as montagens de Jack Kirby.