Ian Lasserre, um dos mais sofisticados músicos da nova cena baiana, teve a inspiração de uma melodia depois de um mergulho no mar do Porto da Barra, num fim de tarde em Salvador. Compôs, ” Minha Bahia”, que ganhou clipe dirigido por Felipe Bretas e que foi lançado nesta quinta-feira, através do selo sueco Ajabu!. O álbum completo, se chamará “Átimo” com previsão de chegar em abril aos aplicativos de música.

Com cantos, coisas, ruas e olhares do universo soteropolitano, o roteiro foi baseado nos acontecimentos espontâneos do dia da filmagem. Radicado em São Paulo há dois anos, Ian ressalta que o clipe é um retrato da sensação de pertencimento à sua terra.

“Por ter sido gravado em Salvador e por isso representar um sentido quântico, ao mesmo tempo que a alma da cidade se manifesta no trabalho, na alegria e no dever das pessoas que nela habita e pintam o consciente coletivo”, explica.

A musicalidade de Ian neste single soa mais pop do que as faixas do seu último álbum “Sonoridade Pólvora”. Talvez porque para ele “o maior desafio do artista é sempre se manter em movimento e quebrar os paradigmas que tanto se constroem na elaboração de uma obra. É engraçado, mas parece imitar o fluxo da vida.

Construímos um conceito, passamos meses ou anos escrevendo e produzindo letras, estéticas harmônicas. A bonança e o desafio é desconstruir todas essas nuvens, sugerir novas cores, ou até mesmo mudar a estação. Assim percebi que esse tipo de fluxo, além de ser o inverso do outro trabalho que havia publicado, é um novo momento na música em minha vida”, acredita o cantor.