Dito (Tiago Querino) vai fazer um favor para Cézão (Marinho Gonçalves). Ele deve inscrever a música do amigo em um concurso de uma rádio. Na hora da inscrição, ele diz para a produtora Marina (Stela Andrade) que a música é dele. Essa confusão movimenta a websérie baiana “Som do Amor“, produzida pela Viral Filmes.
O primeiro episódio da primeira temporada já está no ar no canal do “Som do Amor” no Youtube (https://www.youtube.com/somdoamor_serie). A série terá ainda mais quatro episódios, com cerca de 6 minutos cada, que serão lançadas às quintas.
“Queríamos fazer algo divertido, então surgiu esse conceito do cara que não canta nada e mente dizendo que uma música é dele para conquistar uma jovem”, destacou o roteirista e diretor Gustavo Seabra. Ele escreveu a websérie com episódios curtos pensando na agilidade da internet. “O formato é bacana, pois possibilita uma rápida visualização e pode ser assistido tanto em uma SmartTv como em um smartphone”.
O ator Tiago Querino, que interpreta o protagonista, também ajudou na elaboração da história ao lado de Gustavo. Acostumado a fazer peças mais densas, como “Esperando Godot”, “Hamlet” e “Macbeth”, todos dirigidos por Márcio Meirelles, Tiago Querino pretendia participar de algo mais leve, dessa vez no audiovisual. “É outra linguagem e técnicas, diferente do teatro. Mas quando a gente faz acreditando no que está fazendo, o público entende e mergulha com a gente”, disse Querino.
A websérie Som do Amor foi pensada para ser divertida, sem cair no estereótipo do baiano visto em outras produções, inclusive feitas por baianos. “Queríamos fugir disso. Ficou uma história universal, que pode ser exibida em qualquer lugar do mundo, tendo pano de fundo Salvador”, afirmou o produtor Bruno Porciuncula. “Já estamos pensando na segunda temporada e até mesmo em um longa com os personagens”, revelou.